Lamborghini Urus vai ser produzido em Abril

Todos querem um SUV e a Lamborghini vai fazer a vontade. E sem perder mais tempo a produção foi antecipada para Abril. Assim, este será o ano da criação do Urus – o novo modelo de luxo da marca italiana que promete garantir o mesmo rendimento a que nos tem habituado e colocar-se na vanguarda dos SUV.

A Lamborghini está a apostar forte no sucesso deste novo carro, sendo que espera que as vendas dupliquem em relação aos números habituais, ou seja, podem chegar às 7 000 unidades anuais. Para garantir a produção a do Urus, que deverá chegar ao mercado em 2018, a Lamborghini irá até expandir a sua fábrica localizada em Sant’Agata Bolognese, na Itália, e admitir mais 500 empregados.

Stefano Domenicali, CEO da Lamborghini, garantiu que a produção irá iniciar em Abril e que provavelmente uma versão final poderia estrear no Salão Automóvel de Genebra, em Março. "Em relação a este SUV vamos dar mais informações durante as próximas semanas. O nome já está certo e será Urus. A produção começa em Abril, este será um processo completamente novo por isso as primeiras produções serão apenas de pré-série. É um período delicado para nós e estamos a encarar o ano de 2017 com muita importância. Acho que as pessoas não vão subestimar o passo que estamos a dar", afirmou

Há cerca de um ano atrás que o Urus foi revelado como um projecto para a criação do mais potente e rápido SUV de sempre. Domenicali disse ainda que este veículo não será só para asfalto mas preparado para "gelo, neve, pedras e areia". Foi também confirmada uma versão híbrida plug-in, o primeiro da Lamborghini, mas que não deverá chegar antes de 2020.

Em destaque